sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Auto-Escola

Este é um post cheio de possibilidades. Com o passar dos anos pode se revelar ridículo, pode se revelar uma visão diferente acerca de um tema, pode ser útil na minha biografia. Tudo depente do rumo das coisas. Como tudo na vida né... bom...

Ontem entreguei o último programa da série que fiz pro Multishow e que foi meu primeiro solo na direção pra TV. Do ponto de vista técnico, ou prático, não foi nenhuma grande novidade, apenas pegar as experiências anteriores e adequar ao formato.
Por outro lado, é incrível como a percepção de algumas coisas muda.

Vc sai da posição de franco atirador de idéias e sugestões pra ser alvo dessas idéias e sugestões, dadas por pessoas que querem ajudar, querem participar. Adoro sugestões e sou sempre aberto a elas, mas em algumas situações podem representar um perigo, como se fosse alguém puxando pro lado a direção de um carro no meio de uma curva.

Aliás, a direção automobilística e a artística me parecem agora bem semelhantes.

Quando vc sai da auto-escola, o objetivo principal é sair com o carro de um lugar e chegar no outro, independentemente do tempo que leve ou das voltas que se dá pra evitar os caminhos mais difíceis. Logo vc acostuma e já consegue dirigir a falar ao mesmo tempo, ouvir música e até fazer umas curvinhas. Com a TV é igual. No primeiro programa, tudo o que vc quer é ver ele na fita, pronto, entregue. Se livrar. Ufa!
Depois vai acostumando, ficando mais à vontade, cuidando dos detalhes... e até fazendo umas curvinhas. Definitivamente, gostei!

Vamos ver agora pra que lado o barco vai.

Nenhum comentário: